Carregando...
  • TENS já ouviu falar?

    TENS já ouviu falar?

    20/02/2020 - Felipe Nogueira

    Estimulação nervosa elétrica transcutânea (TENS)

    A estimulação nervosa elétrica transcutânea, geralmente chamada de TENS ou TNS, segundo a sigla em inglês, é uma modalidade passiva, não invasiva, que não causa dependência, sem efeitos colaterais conhecidos. A TENS funciona para diminuir a percepção da dor e pode ser usada para controlar dor aguda e crônica.

    O que é TENS?
    A estimulação nervosa elétrica transcutânea envia uma corrente elétrica indolor a nervos específicos, pois irá atuar especificamente no sistema sensorial do paciente.

    Com uma corrente de baixa frequência gera calor para aliviar a rigidez, melhora a mobilidade e alivia a dor. Através de estudos acredita-se que o tratamento para dor nas costas estimule o organismo a produzir endorfinas ou analgésicos naturais.

    De que modo o tratamento é administrado?
    A aplicação dos eletrodos auto adesivos podem estar diretamente sobre o ponto da dor ou ao redor dela. As correntes de baixa frequência do programa TENS passam do estimulador através dos eletrodos.

    O usuário vai sentir uma sensação de formigamento, neste ponto não precisará aumentar mais a necessidade. Caso aconteçam contrações musculares diminuir a intensidade.
    Todos os equipamentos de nossa linha Compex possuem o programa TENS. A unidade pode ser ligada e desligada conforme o necessário para o controle da dor.

    Existem contra indicações para TENS?
    Pacientes com marca-passo devem evitar o programa TENS, pois a corrente elétrica pode interferir na operação do marca-passo, especialmente na região do peito.

Notícias Relacionadas

Fale agora conosco!

Estamos a disposição para qualquer dúvida sobre produtos.

Entrar em contato!