Carregando...
  • Ensaios clínicos mostram recuperação mais rápida e melhora respiratória em pacientes criticamente enfermos com COVID-19

    Ensaios clínicos mostram recuperação mais rápida e melhora respiratória em pacientes criticamente enfermos com COVID-19

    02/12/2020 - Multi Radiance

    Depois de concluir um ensaio clínico avaliando sua tecnologia de terapia a laser superpulsada para melhorar a função respiratória em pacientes com COVID-19 em estado crítico, o fabricante de dispositivos médicos Multi Radiance Medical (MRM) se prepara para se inscrever para uso de emergência autorização com a Food and Drug Administration (FDA).

    O ensaio clínico triplo-cego controlado por placebo avaliou como a tecnologia de terapia a laser superpulsada da empresa preserva e melhora a  espessura do diafragma em pacientes COVID-19 que foram colocados em ventiladores.
    Os resultados do ensaio mostram que a terapia a laser superpulsada MRM diminuiu o tempo / necessidade de intubação invasiva em 18% em geral e diminuiu o tempo / necessidade de ventilação mecânica em 23%.

    “O aumento da espessura do diafragma tem sido associado à melhora da função respiratória e ao aumento da capacidade vital ao longo do tempo”, disse o Dr. Ernesto Leal-Junior, pesquisador líder do MRM. “Esta é a primeira evidência clínica de que a terapia a laser superpulsado pode melhorar significativamente os sintomas da SDRA em pacientes criticamente enfermos.”

    O ensaio é o primeiro de seu tipo a avaliar um dispositivo médico não farmacêutico praticamente sem efeitos colaterais, o que poderia beneficiar muito os resultados de saúde do paciente. “Esses resultados mostram que nosso novo dispositivo fotocêutico diminui a quantidade de tempo que a ventilação
    mecânica é necessária - reduzindo os riscos associados ao uso prolongado. Menos necessidade libera equipamentos e leitos para outros pacientes ”, diz Douglas Johnson, vice-presidente sênior de assuntos clínicos e científicos da MRM.

    Os pesquisadores abordaram a MRM sobre o ensaio devido à extensa pesquisa anterior revisada por pares da empresa em DPOC, derrame, desempenho esportivo e outras condições de saúde. O MRM planeja solicitar a autorização de uso de emergência do FDA para aprovar e distribuir o produto rapidamente para hospitais que tratam de pacientes com COVID-19.

    “Como vacinas estão sendo desenvolvidas para prevenir a propagação de doenças, precisamos encontrar melhores maneiras de cuidar de pacientes gravemente enfermos. Os resultados do teste promissores mostram que a tecnologia de terapia a laser superpulsada MRM pode fornecer uma nova maneira de reduzir os efeitos colaterais frequentemente experimentados durante a intubação que salva vidas ”, disse Max Kanarsky, fundador e CEO da MRM.

    Sobre a Multi Radiance Medical
    A Multi Radiance Medical fabrica dispositivos de terapia a laser superpulsado aprovados pela FDA para gerenciamento da dor e recuperação acelerada. Por 15 anos, a tecnologia de laser Multi Radiance Medical ofereceu uma alternativa segura, não invasiva e livre de medicamentos aos medicamentos e cirurgia tradicionais.

Notícias Relacionadas

Fale agora conosco!

Estamos a disposição para qualquer dúvida sobre produtos.

Entrar em contato!